​Estatuinte começa a ser discutida

Uma promessa de campanha do reitor Paulo Burmann e do vice-reitor, Paulo Bayard, “Queremos uma Estatuinte verdadeira e não de gabinete” começa a ganhar forma. Na tarde desta terça-feira (15), o assessor do Gabinete do Reitor, Clovis Guterres, apresentou os estudos preliminares para implantação do processo da Estatuinte aos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Servidores da UFSM (Assusfsm) e Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).

Na próxima semana, o grupo terá nova reunião, para debater a metodologia a ser adotada para iniciar as discussões em torno do tema, a proposta de um cronograma de atividades e a criação de uma comissão para organizar o ciclo de debates, que envolverá todos os segmentos da Universidade. Entre as questões a serem debatidas estão o papel da UFSM, seu impacto e sua função social.