Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Obras para cordas e Sinfonia de Mozart



No dia 30 de maio, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria sobe ao palco do Treze de Maio para mais um grande espetáculo. O 2º Concerto da Temporada Oficial acontece às 20h30min, sob a regência do professor Marco Antonio de Almeida Penna, e como solista convidada a professora Ângela Maria Ferrari (violoncelo). Ângela é professora associada do Departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria e responsável pela implementação do Bacharelado em Violoncelo na instituição. Com bolsa da Fundação Capes cursou o Doutorado em Artes Musicais – na University of Miami, ganhou o Prêmio “Excellence in Academy” ao final do doutorado. É frequentemente convidada para participar de cursos e orquestras como professora e instrumentista. Nos anos de 2010 e 2011 foi professora convidada do Festival de Música de Londrina (PR). Em 2003 foi agraciada com a “Bolsa Virtuose”, dada pelo Ministério da Cultura, frequentando assim a Classe de Violoncelo do renomado solista e professor búlgaro Anatoly Krastev, na Academia Nacional de Sofia (Bulgária). Atualmente ocupa o cargo de subchefe do Departamento de Música da UFSM.

O Quarteto de Metais dos cursos de Música da UFSM realiza uma bela recepção ao público no hall de entrada do Theatro. A atividade acontece antes do espetáculo, constituindo-se num modo de dar boas vindas ao sempre grande público que prestigia a Orquestra.

No repertório, a Orquestra apresenta obras para cordas seguida da Sinfonia N° 31 em RÉ MAIOR de Mozart.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro Treze de Maio, e a realização é da Associação Cultural da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e UFSM.

PROGRAMA

1ª Parte (Cordas)

ELGAR, Edward William (1857-1934). Serenata para cordas em mi menor, Op. 20: I Allegro piacevole; II Larghetto; III Allegretto (1892).

VIVALDI, Antonio Lucio (1678-1741) [revisado por Paul Bazelaire]. Concerto para violoncelo e cordas em mi menor (Sonata RV 40): I Largo; II Allegro; III Lento e expressivo (Alla Siciliana); IV Allegro/Vivo.

VIVALDI, Antonio Lucio (1678-1741) [revisado por Angelo Ephrikian]. Concerto em dó menor para violoncelo, cordas e contínuo, RV 401 / F III, Op. 20/3, n° 1: I Allegro non molto (Andante poco mosso); II Adagio; III Allegro ma non molto.

Solista: Ângela Maria Ferrari (violoncelo)

2ª Parte (Sinfônica)

MOZART, Wolfgang Amadeus (1756-1791). Sinfonia n° 31 em RÉ MAIOR, K. 297/300a (Paris, 1778): I Allegro assai; II Andantino; III Allegro.

Regente: Marco Antonio de Almeida Penna.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-14842

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes