Professor do CCR ministra curso em Cuiabá

O professor Enio Giotto, do Centro de Ciências Rurais (CCR), está ministrando o 4º Curso de Capacitação e Treinamento do Sistema CR Campeiro 7 com ênfase em Agricultura de Precisão em Cuiabá, Mato Grosso. O curso teve início nesta segunda-feira (26) e segue até sexta-feira (30) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A promoção é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em parceria com a UFSM, por meio do Programa de Pós-graduação em Agricultura de Precisão (PPGAP) e do Colégio Politécnico.

Participam do curso 50 técnicos da região Centro-Oeste, vinculados a instituições como MAPA, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Emater, Banco do Brasil, Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Univag e empresas privadas.

O curso tem duração de 40 horas e tem como objetivo sensibilizar, capacitar e atualizar multiplicadores da Agricultura de Precisão como ferramenta de sustentabilidade do agronegócio. A Agricultura de Precisão pode ser utilizada para a gestão qualitativa e quantitativa da atividade agrícola e para enfrentar o desafio de verticalização da produção: maior produção e produtividade, com redução ou diminuição do impacto ambiental, redução e otimização de insumos e custos e maior competitividade e sustentabilidade na cadeia produtiva.