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​Curso de Medicina Veterinária altera a metodologia de aplicação da avaliação dos professores pelos acadêmicos



Com o objetivo de facilitar o processo de aplicação da avaliação com os acadêmicos e dar um melhor retorno dos resultados aos docentes, este semestre a Comissão Permanente de Qualificação do Curso de Medicina Veterinária (CPQMVet) propôs uma nova metodologia de aplicação dos questionários de Avaliação do Docente pelo Discente. Além de ser presencial, no horário normal de aula e abrangendo desta forma um maior número de respondentes,  a avaliação contará com formulários físicos simplificados. Essa mudança de metodologia é um projeto piloto que visa unicamente aumentar a participação dos alunos e dar mais credibilidade aos resultados. A avaliação docente é sigilosa, de exclusividade do professor, e visa unicamente servir como um “termômetro” da prática docente e melhorar a qualidade do curso como um todo. O preenchimento do questionário continuará sendo não-obrigatório e os resultados serão divulgados somente no semestre subsequente. De 23 de junho a 1º de julho, os acadêmicos avaliarão todos os professores do seu semestre em 22 quesitos e ainda poderão fazer observações referentes a estes professores (elogios, críticas ou sugestões). O professor receberá no segundo semestre o seu Relatório Pessoal Docente (RPD) relativo ao primeiro semestre de 2014 com resultados gerais e com os comentários transcritos “ipsis verbis”. A CPQMVet tem por finalidade a produção de indicadores, diagnósticos, elaboração e execução de propostas pedagógicas e de estudos que possam contribuir na qualificação do Curso de Medicina Veterinária da UFSM. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico cpqmvet@gmail.com.

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