Semana do Servidor da UFSM

O Salão Imembuí recebeu na manhã desta quarta-feira (29) a solenidade de abertura da Semana do Servidor Público da UFSM. As atividades estão ocorrendo desde o dia 16 nos diversos campi da Universidade e encerram no dia 5 de novembro.

A mesa de abertura do evento contou com a participação do reitor, professor Paulo Burmann, do vice-reitor, professor Paulo Bayard, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Neiva Cantarelli, e da professora Rita de Cássia de Oliveira Barcelos. Os gestores destacaram a importância do trabalho de todos os servidores para o crescimento da Universidade Federal de Santa Maria. “Agradecemos pela forma como vocês se comprometem em seus setores e funções”, destacou Burmann. A pró-reitora Neiva Cantarelli falou sobre o trabalho em conjunto realizado pelos servidores. “Que estejamos sempre como uma família em prol do desenvolvimento da Universidade”, comentou Neiva.

A Semana do Servidor Público terá entre suas atividades palestras, oficinas, mostras e homenagens. Após a mesa de abertura foi revelada a frase vencedora do concurso cultural “Fazer parte da UFSM me realiza porque…”. O autor da frase vencedora foi o servidor Alex Serrano de Almeida, da Biblioteca Setorial do CCNE, com a frase: “Fazer parte da UFSM me realiza porque uma família constitui-se de pessoas que compartilham suas alegrias, tristezas e anseios. Uma família dialoga, opina e discute. Uma família fortalece, ajuda e incentiva. Uma família é a base de todo o seu ser. Isso são aspectos que a UFSM me proporciona, me completa, me realiza. Essa é a nossa família!”

A primeira palestra foi apresentada pela Profª Rita de Cássia de Oliveira Barcelos, com o tema “Trabalho e saúde mental: novas formas de pensar a qualidade de vida”. A segunda palestra da manhã foi com o Dr. Flávio Jobim, com o tema “Afinal, podemos prevenir o câncer de mama?”

Durante a tarde, às 14h acontece a homenagem aos servidores que completam 30 e 40 anos de dedicação à UFSM. Ainda hoje, às 20h, no Theatro Treze de Maio, acontecerá o V Encontro Musical de Talentos dos Servidores da UFSM.

Texto: Gabinete do Reitor