Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM/PM abre chamada pública para o Viva o Campus 2026: venha mostrar seu talento, sua arte ou seu negócio! 

Propostas devem ser encaminhadas até 21 de agosto



No dia 12 de setembro, a Universidade Federal de Santa Maria Campus Palmeira das Missões (UFSM/PM) promove nova edição do Viva o Campus. Neste ano, o evento ganha um significado ainda mais especial, ao celebrar os 20 anos da UFSM/PM.

De forma gratuita e ao ar livre, o Viva o Campus tem como objetivo promover a integração entre a universidade e a comunidade local e regional, por meio de atividades de arte, cultura, esporte e lazer. A programação acontecerá das 15h às 19h, no campus de Palmeira das Missões.

Para marcar essa edição comemorativa e tornar o evento ainda mais significativo, a UFSM/PM lançou o Edital de Chamada Pública nº 03/2026, com o objetivo de convidar empresas, instituições, entidades, empreendedores e demais parceiros locais e regionais interessados em desenvolver atividades culturais, educativas, de saúde e lazer, ou expor e comercializar produtos durante o evento. As inscrições estão abertas até o dia 21 de agosto, por meio deste formulário.

O Viva o Campus busca fortalecer a integração entre a universidade e a comunidade, proporcionando um espaço de convivência, cultura e lazer. A programação reunirá apresentações culturais e musicais, atividades educativas, esportivas e de promoção à saúde, além da participação de empreendedores, artesãos, instituições e parceiros locais, que poderão divulgar seus trabalhos e expor ou comercializar produtos, como alimentos, artesanato, entre outros itens.

Podem se inscrever pessoas físicas, empresas, instituições, associações, organizações públicas ou privadas e microempreendedores individuais (MEIs) interessados em desenvolver atividades, apresentações ou ações durante o evento. A relação com as propostas selecionadas será divulgada no site da UFSM/PM no dia 25 de agosto, e os recursos poderão ser enviados até às 23h59min do dia 28 de agosto de 2026.

Ao integrar as comemorações pelos 20 anos da UFSM/PM, o Viva o Campus reforça o papel da universidade como espaço aberto, acolhedor e comprometido com o desenvolvimento regional. Mais do que celebrar duas décadas de história, o evento convida a população a conhecer de perto o campus, em um momento de integração e lazer.

Dúvidas podem ser enviadas para: divulgacaoinstitucionalpm@ufsm.br

Texto: Divisão de Divulgação Institucional UFSM/PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-73716

Publicações Recentes