​Aulas dos cursos técnicos e superiores do Ctism iniciam na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (2) iniciarão as aulas para os cursos técnicos e superiores do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism). As turmas de primeiro semestre dos cursos superiores serão recepcionadas nas respectivas salas, que foram divulgadas por e-mail e também no site do Ctism.

Para os cursos técnicos, no turno da manhã (7h30min), e da noite (19h), as turmas de 1º ano/1º semestre dos cursos técnicos integrados e subsequentes noturnos serão reunidas no auditório e/ou salas de aula (conforme especificações abaixo), para apresentação da estrutura e funcionamento do Ctism, informações pedagógicas, informações da
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), apresentação da equipe administrativa e das coordenações de cursos.

A seguir, finalizando o respectivo turno, os alunos acompanharão seus coordenadores e docentes para apresentação e informação do curso, no que se refere às etapas, disciplinas, áreas de atuação e mercado de trabalho, bem como apresentação dos diversos laboratórios didáticos.

Os alunos do 1º, 3º e 5º semestres do curso técnico em Eletromecânica na modalidade Proeja serão recepcionados na Adeti, às 19h.

Os alunos do 1º semestre do curso técnico subsequente diurno em Eletrônica serão recepcionados na sala 204, às 13h45min.

Mais informações no site do Ctism e pelo fone (55) 3220-8042, do Departamento de Ensino.

Em breve os horários por turmas estarão disponíveis no site do Ctism, no menu Horários.

Relação de turmas, turnos e respectivos coordenadores:

MANHÃ (7h30min – Auditório):

1º Ano Eletrotécnica Integrado – Coordenadora Prof. Viviane Sebalhos Dal Molin;
1º Ano Mecânica Integrado – Coordenador Prof. Augusto Pio Benedetti;

TARDE (13h45min – Auditório):

1º Ano Informática para Internet Integrado – Prof. Tiago Antonio Rizzetti

TARDE (13h45min – Sala 204):

1º Semestre Eletrônica – Coordenador Prof. Alysson Ranieri Seidel;

NOITE (19h – Auditório):

1º Semestre Automação Industrial – Coordenador Prof. Leandro Roggia;

1º Semestre Eletrotécnica Subsequente – Coordenador Prof. Adriano Peres de Morais;

1º Semestre Mecânica Subsequente – Coordenador Prof. Gilmar Fernando Vogel;

NOITE (19h – Salas de Aula):

1º Semestre Eletromecânica Subsequente (Sala 205) – Coordenador Prof. Fredi Zancan Ferrigolo;

1º Semestre Eletromecânica PROEJA (Adeti) – Coordenadora Geral Profª Roselene Pommer;

1º Semestre Segurança do Trabalho (Sala 204 – Prédio de Laboratórios) – Coordenador Prof. José Abilio Lima de Freitas;

1º Semestre Soldagem (Sala 105) – Coordenador Prof. Valdir Bólico Araújo.