Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Manipulação de alimentos foi tema de curso para funcionários do Restaurante Universitário



Equipe que participou da capacitação

Enquanto os acadêmicos curtem a última semana de férias, os profissionais da UFSM se preparam para o ano letivo, que começa na próxima segunda-feira (2).

O Restaurante Universitário da UFSM serve cerca de oito mil refeições por dia, entre café da manhã, almoço e janta, nas três unidades. Mediante isso, os 160 funcionários que trabalham no Restaurante – 108 terceirizados da Sulclean e 52 do quadro da Universidade – precisam estar preparados, em todos os sentidos.

Para isso, nos intervalos em que o RU não funciona, a Progep, em parceria com a Prae e a direção do RU, oferece aos funcionários os cursos de capacitação. Esses cursos têm como objetivo agregar conhecimentos para crescimento tanto pessoal quanto profissional desses funcionários, visando à melhoria dos serviços prestados.

Nesta semana, o Curso de Capacitação de Manipuladores de Alimentos do RU teve início na terça (24) e seguiu até a manhã desta quinta-feira (26). A capacitação contemplou os seguintes temas: motivação (Sandra Elisa Requia Souza), câncer de próstata (Dr. Alberto Stein), câncer de mama (Dr. Flavio Jobim), doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica dos alimentos, higiene pessoal (Louise Alves Almeida) e segurança do trabalho (Natália San Martin dos Santos).

O crescimento pessoal dos funcionários influencia diretamente no trabalho por eles realizado dentro do Restaurante Universitário, mas “esses cursos são feitos principalmente para valorizar o trabalho desses funcionários, porque muitos lidam com diversas limitações de saúde, de idade, e o trabalho no RU é pesado, de uma responsabilidade muito grande”, reiterou o diretor do RU, Gilson Bichueti.

Nos intervalos em que esses cursos acontecem, além da capacitação dos profissionais, acontecem as manutenções nos espaços físicos e equipamentos. Esses melhoramentos visam adequar o serviço aos critérios da Vigilância Sanitária, Conselho de Nutrição e à legislação de manipuladores de alimentos.

Texto: Germano
Molardi – acadêmico de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Com informações e foto da Progep

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-19480

Publicações Recentes