Uma comitiva de empresários tailandeses reuniu-se com o reitor da UFSM, Paulo Burmann, na manhã desta terça-feira (5). Responsáveis por 21% da produção de alimento na Ásia, os empresários estão em Santa Maria conhecendo o trabalho do Laboratório de Análises Micotoxocológicas (Lamic/UFSM), que realiza o controle de qualidade de 30 a 35% dos produtos da cadeia do agronegócio brasileiro.
Durante o encontro, foi destacado o importante papel das pesquisas realizadas pela universidade, que é tida como referência mundial na área.
Em 15 de abril, o embaixador da Tailândia, Pichayaphant Charnbhumidol, foi recebido na UFSM pelo vice-reitor da universidade, Paulo Bayard, e uma comitiva de pesquisadores da Instituição. O embaixador manifestou o interesse da Kasetsart University em firmar um convênio de cooperação internacional com a UFSM.
Esse será o primeiro convênio com a Tailândia. A proposta da UFSM prevê intercâmbio de docentes, alunos e técnico-administrativos.
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor
