Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Circulação e Hemocentro Regional vão realizar coleta de sangue



Ocorrerá na próxima terça-feira (2), em frente ao Restaurante Universitário (RU) 1 do campus, das 9h às 16h. uma ação de coleta de sangue promovida pelo projeto Circulação em parceria com o Hemocentro Regional de Santa Maria, com o apoio de centros de ensino da UFSM. 

O Circulação é um projeto formado por 11 grupos PET (Programa de Educação Tutorial) da UFSM, dos cursos e áreas de Enfermagem, Odontologia, Agronomia, Engenharia Civil, Comunicação Social, Ciências Sociais Aplicadas, Física, Biologia, Matemática, Ciências da Computação e Sistemas da Informação.

O projeto Circulação convida a todos para participar e alerta sobre algumas recomendações para quem pretende doar sangue, como por exemplo, estar em boas condições de saúde, ter acima de 18 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado, ou seja, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação). Homens podem doar com um intervalo de 60 dias e mulheres, 90 dias após a última doação. 

A ação, que já chega a sua 6ª edição, tem como objetivo a coleta de bolsas de sangue, bem como a divulgação e a conscientização sobre a importância da doação.

Mais informações na página no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-21123

Publicações Recentes