Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

2ª Jornada de Estudos sobre o Mundo Antigo e Medieval inicia na segunda-feira



A 2ª Jornada de Estudos sobre o Mundo Antigo e Medieval da UFSM “Documentos e Interpretações da Antiguidade e Idade Média” será realizada de segunda (14) a quinta-feira (17).

Promovido pelo Grupo de Estudos sobre o Mundo Antigo e Medieval da UFSM (Gemam) e organizado pela coordenadora do grupo, professora Semíramis Corsi Silva, e por alunos do curso de História, o evento terá a apresentação de pesquisas e estudos em História, Arqueologia e Filosofia Antiga e Medieval desenvolvidas por alunos, ex-alunos e docentes da UFSM e uma pesquisadora convidada. 

Também haverá debate sobre um filme histórico, problematizando a relação entre cinema e história. Para isso, foram convidados professores, ex-alunos que atualmente são pós-graduandos e alunos de História e Filosofia da graduação e pós-graduação da UFSM, além de uma historiadora e arqueóloga do PPGH da UFPel, para exporem suas pesquisas ao público. A programação pode ser conferida aqui.

As conferências, comunicações e exibição/debate do filme acontecerão no auditório do CCSH, no campus, e as aulas abertas, em salas de aula do 2º andar do prédio 74-A (verificar na programação o dia e a sala).

O evento será transmitido ao vivo pela Multiweb.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-22908

Publicações Recentes