Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comissão Pré-Estatuinte conclui regimento das eleições setoriais



As eleições setoriais para escolha dos delegados da Estatuinte UFSM já tem data: 22 de junho. A data foi decidida junto com a conclusão do regimento eleitoral setorial, que estabelece ainda o calendário do processo. O prazo para a inscrição das chapas nas unidades – cada uma tem uma comissão eleitoral – vai de 23 a 25 de maio e no dia 30 de maio deverão ser homologadas e divulgadas as chapas inscritas. A campanha eleitoral irá de 2 a 21 de junho. 

O voto será paritário, secreto e facultativo e acontecerá durante todo o dia 22 de junho, de acordo com o horário de funcionamento da unidade, mas com funcionamento mínimo de oito horas. Serão eleitos 135 delegados nos centros, 135 delegados por categoria e 30 delegados na comunidade, que constituirão o Congresso Estatuinte, responsável por debater e gerar um novo estatuto para a UFSM.

Conferência nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14), às 14h, acontece outra conferência sobre as diferentes concepções de universidade. Desta vez, o palestrante convidado é o professor Gustavo Martini Dalpian, egresso do curso de Física da UFSM que participou da estruturação da Universidade Federal do ABC (UFABC), cujo projeto acadêmico procura levar em conta as mudanças no campo da ciência, propondo uma matriz interdisciplinar, caracterizada pela intercessão de várias áreas do conhecimento científico e tecnológico. O palestrante da casa é o professor Vitor Schuch. 

A conferência acontece no auditório do CT e será transmitida pela Multiweb. Não haverá replicação da atividade nos outros campi em razão da agenda do palestrante convidado. Mais informações sobre a conferência aqui.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Seção Sindical dos Técnicos de Nível Superior – Atens/UFSM 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-26053

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes