Foi com uma boa presença de público no ginásio do Corintians que a UFSM estreou em casa na Série Bronze, no sábado (22), contra o Palmeiras. Após perder em Uruguaiana, tudo o que os atletas e a torcida queriam era uma vitória para poder se aproximar da zona de classificação. O empate em 5×5 não foi considerado um mau resultado. Mesmo assim, com a virada na segunda etapa, a equipe universitária chegou a estar vencendo por duas oportunidades e viu a vitória muito próxima.
A boa presença de público mesmo em meio ao feriadão animou a equipe e os organizadores. E a força de superação da equipe, que conseguiu virar a partida mesmo após estar perdendo por 3×1 entusiasmou os torcedores, transformando o ginásio em uma panela de pressão contra o adversário em alguns momentos.
Após esse resultado, a UFSM permanece em sétimo lugar na chave, a dois pontos da zona de classificação. Com os pontos perdidos em casa, a equipe precisará pontuar como visitante. E os dois próximos compromissos serão fora de casa: dia 30 de abril contra a ADCH, em Salto do Jacuí, e depois contra a ACF, em Caçapava do Sul, no dia 7 de maio. A equipe só volta a jogar em Santa Maria no dia 21 de maio, contra a ASF (de Santiago).
Mais informações e fotos da partida na página no Facebook.
Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal