​Alunos de Artes Visuais criam ilustrações do CE

Quem passou pelo Centro de Educação (CE) no dia 19 de maio deve ter estranhado a movimentação de estudantes que, munidos de caneta e pequenos blocos de anotação, analisavam a fachada do complexo de prédios “16”.

Apesar de diferente do usual, o grupo participava de uma aula ao ar livre da disciplina “Desenho de Observação”, do curso de Artes Visuais (Centro de Artes e Letras), ministrada pelo professor Leonardo Charréu. O grupo foi orientado pelo docente a desenvolver ilustrações do Centro de Educação por meio da técnica “sketchbook”.

A técnica, muito comum entre designers e ilustradores, propõe um novo olhar sobre a paisagem urbana. Na prática, são desenhos (coloridos ou não), feitos de forma rápida nos “cadernos de esboços” (sketchbook em inglês).

Os desenhos ficarão expostos permanentemente no site e nas redes sociais do CE. Para ver todas as ilustrações desenvolvidas pelos estudantes, confira a nossa galeria.