PRE deve divulgar as obras selecionadas para os Cadernos de Extensão até 22 de julho

A chamada Cadernos de Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão, teve suas inscrições encerradas no último dia 6 de maio. Ao todo, foram encaminhadas 25 propostas de publicações sobre extensão universitária nas áreas de Cultura, Comunicação, Educação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Trabalho e Geração de Renda e Saúde.

Devido ao volume de trabalhos e da prorrogação das inscrições, o prazo para divulgação os resultados será estendido. A PRE pretende divulgar a listagem das obras selecionadas para publicação até o dia 22 de julho.

Para a pró-reitora de Extensão da UFSM, Teresinha Heck Weiller, o considerável número de submissões ao edital reflete a necessidade da UFSM de divulgar sua produção acadêmica em extensão. “O fato de termos um projeto que busca acolher essa produção na nossa universidade fornece novas possibilidades de compartilhar esse conhecimento. Trata-se de uma contribuição coletiva da UFSM para a sociedade, algo que faltava dentro da nossa universidade para que essa possa cada vez mais cumprir sua missão social”, constata a pró-reitora.

Nos próximos dias, essas propostas serão apreciadas por pareceristas e pelo conselho editorial da PRE, os quais irão selecionar as obras a serem lançadas e produzidas pela editora. Está prevista a publicação de pelo menos um caderno em cada uma das linhas, desde que haja originais aprovados no processo de avaliação, em um total mínimo de oito cadernos.

A série Cadernos de Extensão prevê a publicação de materiais em formato digital, como cartilhas/cadernos, de autoria individual ou coletiva, com conteúdo originado a partir de experiências, programas e projetos de extensão que sirvam aos propósitos de ensino, pesquisa e extensão.