5º Ecoinovar promoveu encontro com empresários de Santa Maria

Encontro ocorreu na sexta-feira (24)

A comissão organizadora do 5º Fórum Internacional Ecoinovar promoveu na sexta-feira (24) o “Café com Empresários”, um espaço informal para aproximar interesses e propor parcerias que tenham como propósito implementar ações inovadoras e sustentáveis em prol da sociedade.

Participaram do encontro representantes de entidades de Santa Maria (Cacism, Ajesm, CDL, Sindilojas, Santa Maria Tecnoparque, Ahturr e Sebrae), empresários, parceiros e apoiadores do evento, docentes de IES locais (Fisma, Fapas, Ulbra, Unifra), representantes da UFSM (Incubadora Tecnológica de Santa Maria, Agittec e direção do CCSH), docentes do Departamento de Ciências Administrativas e do PPGA, além de representantes discentes.

O evento fez parte do cronograma do 5º Ecoinovar, que será realizado de 9 a 12 de agosto, em Santa Maria.

O Fórum Internacional Ecoinovar é uma realização do Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM, por meio do Grupo de Pesquisa em Estratégia, Inovação e Sustentabilidade, Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e curso de Administração.

O evento será realizado em parceria internacional com a Associação Portuguesa para o Empreendedorismo (Empreend), Universidade Aberta (Portugal) e Universidade de Extremadura (Espanha). Neste ano, a fim de ampliar a abrangência do evento, será realizada a 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade e Inovação (Cisi), resultado de uma parceria entre Brasil, Portugal e Espanha.

Na programação, estão previstas palestras, apresentações de trabalhos, nas modalidades oral e pôster, exposição de cases empresariais, minicursos e a realização do tradicional Painel Internacional, que contará com a presença de professores estrangeiros.

Com informações e foto do Núcleo de Comunicação Institucional do CCSH