Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“Estudos Editoriais – volume 1” será lançado na Feira do Livro de Santa Maria



Será lançada durante a Feira do Livro de Santa Maria a obra “Estudos Editoriais – volume 1”, publicada editora experimental pE.com, do curso de Comunicação Social – Produção Editorial da UFSM. A publicação traz uma coletânea de artigos com resultados de pesquisas de Trabalhos Finais de Graduação (TCCs) do curso e conta com uma entrevista com Aníbal Bragança, importante pesquisador da área.

O lançamento será realizado durante a Feira, no dia 8 de maio, às 17h, com sessão de autógrafos, seguida de um bate-papo no Livro Livre, às 18h, na Praça Saldanha Marinho.

Sobre o livro – “Estudos Editoriais – volume 1”, inaugura a Série Caleidoscópio, que consiste na publicação bienal de obras dedicadas às pesquisas sobre o campo da edição. O livro reúne uma entrevista e onze artigos. Para abrir a obra, o leitor conta com a entrevista do pesquisador Aníbal Bragança.

Os 11 artigos são provenientes de TCCs de 2014 e 2015 dos acadêmicos de Comunicação Social ─ Produção Editorial da UFSM e seus respectivos orientadores, membros do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM.

O livro contempla múltiplos olhares a respeito da editoração atendendo a critérios interdisciplinares: audiovisual, produção em impresso e digital, estudos de periódicos, marketing e mídias sociais, educomunicação, dentre outros eixos instigantes sobre o tema. Voltado para estudantes, pesquisadores, profissionais e comunidade, a obra aborda a produção editorial sob óticas cambiantes, como o ícone camaleão, selecionado para identificar o Curso de PE da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-30880

Publicações Recentes