A Divisão
de Referência da Biblioteca Central da UFSM implantou, no mês de maio, o uso de coletes de identificação. A ideia partiu do chefe da Divisão de Referência, o bibliotecário Alex Serrano de Almeida, que em parceria com a editora Elsevier, conseguiu viabilizar a criação dos coletes.
A Biblioteca Central (BC)
faz a assinatura da base de e-books E-volution, da Elsevier, e após sugestão de Alex Almeida à equipe de marketing, a empresa desenvolveu os coletes.
Eles têm dupla finalidade: identificar o pessoal que está disponível para ajudar os frequentadores a encontrar o material que procuram e divulgar a base de e-books da E-volution, que pode ser
acessada online.
Foram disponibilizados
três coletes, que são usados pelos bolsistas da Divisão de Referência. Os itens foram confeccionados em laranja para facilitar a identificação e, também, por ser a cor da empresa parceira.
A UFSM é
a primeira universidade a implementar o uso de coletes, segundo o Departamento de Marketing da Elsevier. A ideia também será sugerida para outras universidades
que têm assinatura da base de e-books Evolution.
A proposta é que o uso se estenda para as outras bibliotecas setoriais interessadas na sinalização dos servidores e/ou bolsistas.
Texto e foto: Maira Trindade, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência
de Notícias