Com muitos desfalques, a UFSM entrou em quadra no sábado (20) buscando terminar a série de duas derrotas consecutivas. Em mais um duelo local, o time universitário equilibrou as ações na primeira etapa, foi novamente prejudicado pela falta de critérios da arbitragem e errou em lances cruciais na segunda etapa, saindo mais uma vez de quadra com derrota (1×5).
Agora, a equipe terá duas partidas seguidas fora de casa, contra o Serade (em São Borja) e, no início do segundo turno, contra a ACF (em Caçapava do Sul). E só voltará a jogar em Santa Maria no dia 24 de junho, em partida da 2ª rodada do returno, contra o La Máquina.
Com a vitória, o União passou a Federal na classificação e divide a vice-liderança com o Serade e o São José. Já a UFSM fica na sexta colocação, com a mesma pontuação do Nova Geração, que ontem no domingo (21) em Santiago. O time universitário está três pontos à frente da ACF e cinco à frente do Palmeiras (primeiro time fora da zona de classificação), equipes que venceram no domingo.
Mais informações sobre a partida na página no Facebook.
Com informações da Assessoria de Comunicação da equipe