A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado (SDECT/RS), através do Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos, seleciona projetos inovadores que visam a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e buscam qualificar as comunidades em que estão inseridos, fortalecendo as cadeias produtivas locais.
Atualmente, a Universidade Federal de Santa Maria possui sete projetos junto a SDECT/RS em vigência, totalizando cerca de R$ 9 milhões em investimentos em pesquisa. Destes, foram selecionados três projetos para participar de um vídeo institucional produzido da parceria entre a AGITTEC e o Estúdio 21.
Os projetos selecionados para participar do vídeo foram “Obtenção de Produtos com Alto Valor Agregado a partir da Reciclagem de Resíduos Poliméricos”, coordenado pelo Professor Daniel Assumpção Bertuol, “Desenvolvimento de processos sustentáveis em biorrefinaria: valorização da cadeia produtiva arrozeira”, coordenado pelos professores Ayrton F. Martins e Leila Picolli da Silva; e “Laboratório de Diagnóstico de Brucelose Animal”, coordenado pelo Professor Geder Paulo Hermann.
O vídeo pode ser acessado aqui.
Com informações da Agittec