Comitê do ENE promove “Sarau sem mordaça”

O Comitê Municipal do ENE (Encontro Nacional de Educação) promove na sexta, 7 de julho, às 19h, no Auditório Suze Scalcon (André Marques, 665) da Sedufsm, o “Sarau sem mordaça”. O evento, conforme a diretora da Sedufsm, Maristela Souza, objetiva unir a arte e a cultura para enriquecer o debate político em torno das ações de contraposição ao projeto “Escola Sem Partido”. Esse projeto, também chamado de “Escola com mordaça”, vem sendo denunciado e desconstruído em atividades do ENE em escolas de Santa Maria, como também em diversos lugares do país.

Conforme os organizadores, o formato da atividade é como uma espécie de sarau literário, em que haverá espaço aberto para declamação de poesias, cantorias, recados livres. A programação prevê ainda o lançamento oficial da primeira edição do Informativo do ENE, impresso recentemente. A entrada é franca.

Texto: Fritz R. Nunes, jornalista da Sedufsm