A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga o edital do Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEn), que se destina a apoiar projetos que contribuam para a melhoria do desempenho acadêmico nos cursos de graduação da UFSM. O prazo para submissão das propostas foi prorrogado, devido à greve geral marcada para o dia 30.
Até dia 3 de julho, servidores docentes e técnico-administrativos da instituição poderão submeter projeto, solicitando recursos de custeio no valor máximo de R$ 10 mil. No caso de docentes, é possível também solicitar bolsa de R$ 400 por cinco meses, para atuação de acadêmico no projeto.
Na análise do projeto inscrito, será levado em conta o alinhamento estratégico desse em relação às diretrizes, desafios e indicadores propostos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2026) da UFSM, buscando a redução da evasão e a melhora dos índices de qualidade dos cursos.
O projeto deve descrever os resultados e benefícios esperados em sua execução como, por exemplo, contribuições para a formação integral do acadêmico, ao articular diferentes áreas de conhecimento, envolvendo ciência, tecnologia, sociedade e ambiente.
Também será avaliada a proposição de métodos de ensino atualizados e inovadores, que promovam a capacitação pedagógica dos docentes envolvidos, bem como estratégias de reforço pedagógico, compromisso ambiental e/ou inclusão social.
O Edital N.043/2017-Prograd/UFSM/FIEn R
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail prograd@ufsm.br e pelos telefones (55) 3220.8389 e 3220.8329.