Foi realizado na manhã desta quarta-feira (12) o lançamento da 4ª edição do Descubra UFSM e de sua campanha, desenvolvida pela Facos Agência. Neste ano, o evento ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no campus central da Universidade.
Estiveram presentes no lançamento o reitor, professor Paulo Afonso Burmann, a pró-reitora de Graduação, professora Martha Bohrer Adaime, o coordenador de Planejamento Acadêmico, professor Jerônimo Siqueira Tybusch, a responsável pelos eventos da Coperves e coordenadora do Descubra, Simone Marion, além de pró-reitores, diretores de centro, coordenadores de curso, entre outros docentes, técnicos e alunos.
Com o tema “Seus momentos mais confusos estão cheios de respostas. Descubra a sua.”, a campanha busca trazer calma aos jovens que passam pelo difícil momento de escolha do curso e da futura profissão. O material foi produzido por estudantes de Comunicação Social da UFSM, sob orientação da professora Juliana Petermann, a partir de grupos focais.
Para o reitor Paulo Afonso Burmann, a campanha sintetiza a essência do Descubra. “Nós tentamos de diversas formas, com várias ferramentas, oferecer respostas a esses jovens que têm um grande desafio pela frente, a escolha da profissão. O Descubra é uma oportunidade de subsidiarmos essa escolha, para que ocorra de forma mais segura e serena”.
Segundo o professor Jerônimo Siqueira Tybusch, a partir da experiência positiva na edição anterior, boa parte da estrutura deve ser mantida, tendo o pavilhão central espaço para pró-reitorias, centros e unidades, além do paisagismo da entrada desenvolvido pelo Colégio Politécnico e da Rua das Artes, organizada em parceria com o CAL. Haverá, também, palco central para apresentações, espaços com música e jogos, e um ônibus que fará tour guiado pela Universidade.
Confira o vídeo da campanha do Descubra:
Foto: Carla Isa Costa