O programa Campus da Gente, da Rádio Universidade, apresentou, nesta segunda (31), a primeira entrevista de série sobre assédio. O debate integra a campanha institucional trote sem assédio da Universidade Federal de Santa Maria.
As entrevistadas desta segunda (31) foram a assistente social Angélica Iensen, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, e Mônica Ribeiro, representante do Grupo de Mulheres da Casa do Estudante Universitário (CEU). O áudio pode ser conferido a seguir:
Na terça (1º), Montagner entrevistará Odirlei Uavniczak, da Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito Administrativo (Copsia). Na quinta (3), as entrevistadas serão a relações públicas Sendi Spiazzi, do Gabinete do Reitor, e a professora Aline Dalmolin, dos Cursos de Comunicação Social e integrante do Grupo Sororidade da UFSM. Na sexta (4), o ouvidor da UFSM, Jorge Renato Alves da Silva, comentará o papel da Ouvidoria. Todos os entrevistados irão abordar o tema assédio moral e sexual, com foco na campanha Trote Sem Assédio.