Em uma noite histórica, a UFSM voltou a vencer e confirmou a classificação para a 2ª fase da Série Bronze de Futsal. Dependendo apenas de seu resultado, a equipe universitária entrou em quadra no sábado (12), no ginásio do Coríntians, pressionada pela sequência de resultados negativos. No entanto, a equipe mostrou muita aplicação e aproveitou bem as chances criadas para vencer a Serade por 4×3.
Com a vitória, a Federal carimbou a classificação e nem precisou esperar o resultado da partida do Palmeiras, que começou com 67 minutos de atraso (a ACF venceu por 3×1). No apito final, time e torcida, que compareceu em bom número para uma noite de muita chuva, comemoraram a classificação inédita da equipe no Estadual. A UFSM ainda ultrapassou o La Máquina na classificação (por ter maior número de vitórias) e ficou na sexta colocação da Chave 1, com 16 pontos.
Agora, o desafio será outro. Em uma chave dificílima, com a própria Serade, mais o XV de Novembro (de Vila Maria) e o SERCCA (de Casca), a equipe buscará alcançar os mata-matas. Para isso, precisará ficar entre os três primeiros da sua chave ou terá que ser o melhor quarto colocado entre as cinco chaves.
O primeiro compromisso será no próximo sábado (19), quando a equipe recebe o SERCCA, dono da 2ª melhor campanha da 1ª fase (atrás somente do São José).
Mais informações no blog e no Facebook da equipe.
Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal