Precisando vencer para assumir a terceira colocação e deixar a lanterna da Chave 5, a UFSM recebeu a Serade neste domingo (3) em Santa Maria. E os visitantes levaram a melhor, vencendo por 6×3. Foi a primeira vitória da equipe de São Borja como visitante na Série Bronze, resultado que também quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer. Já a UFSM amargou a terceira derrota nesta segunda fase e vê as chances de classificação diminuírem, visto que, no returno, a equipe só joga mais uma vez em Santa Maria e viaja para dois compromissos fora de casa.
O primeiro deles será contra a própria Serade, em São Borja, já no próximo fim de semana. Neste duelo, um vitória recolocaria a UFSM na briga pela terceira colocação da Chave 5. Caso perca, a UFSM entraria nas duas rodadas finais precisando pontuar e ainda secar os concorrentes para tentar ficar com a última vaga, reservada ao melhor quarto colocado.
UFSM Sub-20 conquista empate em Lagoa Vermelha
Enfrentando o cansaço de uma longa viagem, a UFSM Sub-20 entrou em quadra neste sábado (2) em Lagoa Vermelha. E por pouco não voltou com os três pontos. Isso porque a partida teve praticamente o mesmo enredo do confronto da 1ª fase, com a Federal abrindo vantagem na segunda etapa e sofrendo o gol de empate nos minutos finais. No final, o empate em 3×3 não deixou de ser um bom resultado, contra um adversário direto pela classificação.
Com a partida do próximo sábado remarcada para outubro, a equipe universitária só volta à quadra no dia 20 de setembro, quando encara a Assoeva, em Venâncio Aires. O adversário estreou neste domingo na 2ª fase, com derrota para o Atlântico em Erechim. Com estes resultados, a UFSM ocupa a 3ª colocação da Chave 4, perdendo no saldo de gols para o Lagoa e ficando um ponto à frente do Bella (que ainda não estreou) e da Assoeva.
Mais informações sobre as partidas no blog e na página no Facebook.
Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal