A UFSM recebeu no Ginásio do Corintians, neste sábado (16), o XV de Novembro, de Vila Maria, líder da chave 5, e foi derrotada com o placar de 5×3. Os mandantes marcaram com Carlos duas vezes e com um gol contra de Renan. Pelo lado vila-mariense, Jadyson, em noite inspirada, marcou três vezes. Chalita e Beto também acrescentaram ao marcador.
Não se pode afirmar, entretanto, que a Federal tenha se exibido mal. Pelo contrário. aplicou bem em quadra a sua ideia de jogo: defender e sair rápido para o contra-ataque. Tomou os gols em erros pontuais, motivados, algumas vezes, pela quadra escorregadia. A UFSM segue na última colocação da chave, sem pontos, enquanto os visitantes dispararam na liderança, agora com 13 pontos.
A Universidade encerra sua participação na 2ª fase em Casca, contra o SERCCA, no próximo sábado (23). E só um verdadeiro milagre classifica os universitários à próxima fase, já que teriam que tirar 15 gols de saldo para o atual melhor quarto colocado, o SI Cruz Alta, que na última rodada visita a ASTF, líder da chave 7. O que a equipe mais lamentou no resultado deste sábado é o fato de que todos os quartos colocados que ainda brigam pela última vaga perderam na rodada e, assim como a UFSM, agora saem para decidir suas vidas fora de casa. A rodada foi muito favorável, mas não foi aproveitada.
Mais informações no blog e no Facebook da equipe.
Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal