A revista InterAção chega a mais um número. Abarcando temas diversos da política internacional envolvendo inúmeros atores internacionais, discussões teóricas de autores do realismo e neorrealismo, a Guerra do Iraque, integração regional brasileira e a Santa Sé na 2ª Guerra Mundial.
O entrevistado da décima primeira Interação é o professor Luís Alexandre Fuccile, da UNESP, que respondeu as questões relativas ao Brasil, Venezuela e as relações da América do Sul com o governo Trump.
Além da entrevista, a publicação traz artigos: “A guerra do Iraque em perspectiva”, de Gustavo Fornari Dall’Agnol e Bruno Hendler, que compreende o processo de ascensão do movimento neoconservador norte-americano e sua estratégia global de forma a compreender a Guerra do Iraque (2003-2011) a partir do contexto da Guerra ao Terror, protagonizada pela administração George W. Bush; o segundo artigo de autoria da pesquisadora Fernanda Corrêa que tem por objetivo apresentar as concepções teóricas de autores realistas como Hans Morgenthau e Raymond Aron e, por meio de uma discussão teórica compreender como a teoria da balança de poder de Kenneth Waltz; o terceiro artigo intitulado “A Integração Regional nos governos Sarney e Collor: uma mudança de paradigmas”, de Reginaldo Teixeira Perez e Marcos Pascotto Palermo, trata da integração regional promovida pelo Estado brasileiro e a mudança do paradigma desenvolvimentista para o liberal; e o último artigo discute a atuação da Santa Sé durante a 2° Guerra Mundial.