Música barroca é atração desta segunda-feira (11), no Salão Imembuí

Dando sequência à programação de aniversário da UFSM, a Camerata UFSM se apresenta nesta segunda-feira (11), às 13h, no Salão Imembuí (2º andar do prédio da Reitoria). O concerto é gratuito e aberto a todos os interessados.

A Camerata UFSM é um conjunto musical criado pelos professores Glaubert Nüske e Lúcius Mota, formado por alunos e professores do Departamento de Música. O conjunto tem como objetivo levar ao público do interior do Rio Grande do Sul obras originais do repertório da Música Clássica Ocidental em suas variadas formas.

Inspirado em conjuntos similares, a Camerata UFSM não possui uma formação fixa, variando sua composição de acordo com o repertório a ser interpretado. Na apresentação desta segunda, participarão os professores Lúcius Mota, Glaubert Nüske, Lucas de Almeida e Pedro Persone, e os estudantes Bibiana Turchiello, Daniele Cristina Roth, Jocélia Freitas, Lara Montero, Aline Hartwig e Camila Malzahn.

O programa que será apresentado pela Camerata UFSM é composto por obras do período Barroco. Serão apresentados concertos de Antonio Vivaldi, Georg Phillp Telemann e Benjamin Britten, compositor inglês cuja linguagem refinada e acessível o tornou um dos mais importantes criadores do século XX.

A programação de aniversário da UFSM se estende até sexta-feira (15). Confira a agenda completa de eventos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor