Ocorre nesta quinta (8), na Biblioteca Setorial do CCSH, 17h30, a inauguração do painel artístico “Fortalecendo o que nos Pertence”, pintado pela artista Andressa Querubini e pelo artista Douglas Medeiros.
A data, Dia Internacional da Mulher, foi escolhida por se encaixar no objetivo do painel, que é dar visibilidade às ações das mulheres nas ciências e na sociedade e promover o empoderamento feminino considerando os recortes interseccionais de raça/etnia, classe social e geracional, de forma a reconstruir as lutas e conquistas das mulheres.
Também haverá no local a exposição fotográfica “As Guardiãs de Ibarama”, de Bibiana Silveira, e as exposições de esculturas “Potência em Ser Corpo”, de Ruth Bibiano, e “Feito Catedrais”, de Rosângela Passos.
O painel expõe 50 mulheres que obtiveram destaque nas mais diferentes áreas, sendo protagonistas de suas histórias. Em homenagem à data, o CCSH apresenta estes 50 nomes femininos e seus feitos. Vamos conhecê-las, relembrá-las e segui-las como exemplo.
Confira o memoral descritivo do painel “Fortalecendo o que nos pertence”.
Texto: Núcleo de Comunicação Institucional do CCSH