Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM estreia na Série Bronze de Futsal no dia 21 de abril



Em uma reunião no TJD da Federação Gaúcha de Futebol, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) e as equipes inscritas definiram o formato da Série Bronze deste ano. Ficou definido que as 27 equipes serão divididas em três chaves de nove equipes cada, classificando-se as cinco melhores de cada chave, além do melhor 6º colocado. Na segunda fase, haverá mais uma fase de grupos (quatro chaves de quatro equipes), classificando as duas melhores de cada para as quartas de final. Uma das novidades ficou por conta da possibilidade de pênaltis para definição dos vencedores dos confrontos que terminarem empatados após a prorrogação nas fases de mata-mata (fim da vantagem do empate na prorrogação para a equipe de melhor campanha).

Com muitas controvérsias, a formação dos grupos da 1ª fase do certame foi o que causou mais discussão e muito descontentamento por parte das equipes da região central. ACF (de Caçapava do Sul) e Palmeiras (de São Gabriel) foram designadas para chaves distintas, o que colocou na mesma chave equipes da fronteira oeste (Serade, de São Borja, e AFI, de Itaqui) e a equipe do litoral sul (a ATF, de Santa Vitória do Palmar), a mais distante de todas as equipes do campeonato.

Foi definido também a data de início da competição: 21 de abril. A UFSM estreia com mando de quadra nesta data contra a estreante e vizinha AIF, de Itaara. A Chave 2 também terá União Independente, La Máquina (São Sepé), Gaúcho (Tupanciretã), Figueira (Tupanciretã), que em 2017 jogou a Série Prata, a Serade, a AFI e a ATF. A primeira fase tem previsão de término para o dia 18 de agosto.

A Chave 1 ficou com Guarani (Frederico Westphalen), Afucs (Seberi), Jaboticaba, Cometa/Rodeio, Cerro Largo, SI (Cruz Alta), Entre-Ijuís, OMF (Carazinho) e Palmeiras (São Gabriel). Já a Chave 3 é composta por Atlético Candelariense, ASTF (Teutônia), Três Coroas, Rabelo (Alvorada), Sercca (Casca), XV de Novembro (Vila Maria), Fontoura Xavier, Acesa (Charqueadas) e ACF (Caçapava do Sul).

Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-40367

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes