Membros do Laboratório Artes Visuais e I/Mediações (LAVI/M) da UFSM integram a exposição coletiva internacional “La verdad es siempre peligrosa“, que terá início na próxima sexta-feira (23) no Centro Cultural de Tlatelolco – Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM).
A equipe é composta pelo professor do Departamento de Artes Visuais e coordenador do LAVI/M, Lutiere Dalla Valle, e pelos acadêmicos do Curso de Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura Gabriel Fogliarini, Eduardo Ambrózio, Rafael Durante, Rafael Falk, Hannah Rossatto, Henrique Ribeiro e Matheus Viero.
As obras inéditas foram desenvolvidas especificamente para o Projeto Internacional “Referências Cruzadas: Exposições Itinerantes e Intercâmbio Cultural na América Latina”.
A Mostra apresenta um mural com diversas fotografias com intervenção de artistas e estudantes de artes visuais dos quatro países: Argentina, Brasil, México e Uruguai. As fotografias cedidas pelo Arquivo Histórico da UNAM denunciam o Massacre Estudantil de Tlatelolco, ocorrido em 2 de outubro de 1968.
Confira algumas das obras: