Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Em quadrangular amistoso, UFSM Futsal faz primeiro teste da temporada



A pré-temporada do elenco adulto da UFSM Futsal já está na quinta semana de treinamento intenso e, neste final de semana, o time enfrentará seu primeiro desafio do ano, que será um quadrangular amistoso na cidade de Cândido Godói-RS. A equipe enfrentará nesta sexta-feira (23) a ABELC, de Boa Vista do Buricá, que se prepara para a Série Prata, e, no sábado (24), encara ou o Cerro Largo, ou a seleção da Taça Pomar de Cândido Godói, em partida que vale o título ou o 3º lugar do torneio.

O preparador físico Airton Alonso Jr., juntamente com a auxiliar Letícia Oliveira, estão trabalhando com o grupo desde a metade de fevereiro. De lá para cá, foram realizados testes físicos (velocidade, aeróbico, potência, força de membros inferiores, entre outros) e foi montado um planejamento visando a estreia da equipe no Estadual no final do mês de abril. Na última semana, a equipe passou por novos testes e, segundo Alonço, 90% dos atletas teve uma melhora, batendo as metas que foram estipuladas para cada um.

Para os jogos do final de semana, a expectativa é de que os jogadores consigam aguentar fisicamente pelo menos o primeiro jogo que acontecerá na sexta-feira (dia 23). Para o sábado (24), “vamos depender da intensidade dos jogos, mas acredito que 70% dos atletas consigam fazer os dois jogos em uma média boa, pois, como estamos no início de trabalho, é normal que alguns atletas sintam o ritmo de jogo mais que outros”, constata o preparador físico.

Ainda segundo Alonço, o trabalho físico até aqui privilegiou a resistência aeróbica. Mas, após estes amistosos, começará uma nova fase nos treinamentos, reforçando mais o trabalho de agilidade, velocidade e outras valências físicas dos atletas. Airton e Leticia estão contentes também com a aceitação e a recepção do grupo de jogadores, que segundo eles foi excelente. Para Airton, “eles estão se doando nos trabalhos propostos e também entendendo a importância da evolução que os treinamentos físicos proporcionam não só na prática, mas também na teoria”.

Texto e fotos: Juliana Cardoso, da Assessoria de Imprensa do UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-40498

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes