Na tarde de terça-feira (27), o reitor Paulo Afonso Burmann, acompanhado de servidores da Pró-Reitoria de Infraestrutura, foi até o pátio da Receita Federal para assinar o recebimento de dois ônibus, doados para a Universidade Federal de Santa Maria. Os veículos foram apreendidos pela Receita em uma operação no norte do Rio Grande do Sul, quando tentavam entrar no estado com uma grande quantidade de mercadorias descaminhadas. Agora, eles serão utilizados pelo Setor de Transportes para benefício dos estudantes e servidores da instituição, em seus deslocamentos para atividades de ensino, pesquisa e extensão.
O reitor comemorou a aquisição, afirmando que esses bens são mais do que bem-vindos à UFSM e representam uma economia de mais de R$ 1,5 milhão para os cofres da Universidade. “Particularmente nesse momento em que os recursos e as dificuldades para ampliação ou melhorias da frota estão muito restritos, essa doação é muito bem-vinda”, salientou Burmann.
Conforme o delegado da Receita Federal em Santa Maria, Araquém Ferreira Brum, essa ação dá continuidade a uma parceria entre as duas instituições. “A UFSM também nos apoia em nossas atividades e a gente pode dar essa contrapartida para a sociedade”, declarou.
Em contrapartida, a UFSM doou para a Receita, também na tarde de ontem, duas baterias de caminhão, as quais serão utilizadas para auxiliar na movimentação dos veículos que permanecem durante vários meses no pátio da Receita, aguardando sua liberação para serem doados ou leiloados.
Texto: Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor
Foto: Aline Dalmolin