Como preparação para a III Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada, será realizada, no dia 14 de abril, em Santa Maria, uma roda de conversa que terá como tema “Cenário atual da Agricultura e Alimentação e a Contaminação dos alimentos pelo uso de agrotóxicos“.
O bate-papo contará com a presença dos professores Sérgio Schneider (UFRGS), Danilo Rheinheimer dos Santos (UFSM) e Renato Zanella (UFSM). O objetivo é reunir, aproximar e estimular ações coordenadas entre docentes, lideranças e outras pessoas com atuação na causa da alimentação e da agricultura familiar, além da preparação para a conferência, que ocorrerá em setembro, em Porto Alegre.
A roda de conversa será realizada no Feirão Colonial – Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, que fica na Rua Heitor Campos, s/nº, no bairro Medianeira, em Santa Maria. O evento tem início às 8h30.