Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Em São Paulo, comitiva da UFSM prospecta parcerias na área da Aeronáutica



Comitiva da UFSM prospecta parcerias na área da Aeronáutica

Uma comitiva formada por professores da UFSM e autoridades de Santa Maria embarcou na última quarta-feira (11) para uma missão técnica em municípios do estado de São Paulo. O grupo está visitando centros de pesquisa e empresas da área da Aeronáutica, buscando o estreitamento das relações e a formação de parcerias para o desenvolvimento de pesquisas na área junto à Universidade.

Na quinta-feira (12), a comitiva conheceu o Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo e, em seguida, dirigiu-se a Pirassununga para visitas às instalações da Academia das Forças Aéreas (AFA), do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) e da Embraer, onde conheceu a aeronave KC 390.

Nesta sexta-feira (13), o itinerário do grupo contempla visitas às instalações da Avibras Indústria Aeroespacial S/A e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), ambos na cidade de São José dos Campos.

Integram a comitiva da UFSM o reitor Paulo Afonso Burmann e os professores Tiago Marchesan, diretor do Centro de Tecnologia, Márcio Mazzuti, coordenador de transferência de tecnologia da Agittec; André da Silva, coordenador do curso de Engenharia Aeroespacial; Natanael Rodrigues Gomes, coordenador do curso de Engenharia em Telecomunicações; Paulo Henrique Marenze, do curso de Engenharia Acústica e coordenador do projeto da Universidade com a Embraer; Nilza Zampieri, diretora-presidente do Santa Maria Tecnoparque e coordenadora da Incubadora Tecnológica da UFSM; e Lisandra Manzoni, do Departamento de Computação Aplicada e coordenadora do projeto Astros 2020. 

O vice-reitor, Luciano Schuch, permanece na Universidade, assumindo as responsabilidades na gestão da instituição como Reitor em exercício.

Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor
Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-40807

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes