Até que ponto a intervenção federal militar no Rio de Janeiro responde à criminalidade com mais violência, ameaçando a democracia? Até que ponto é aceitável o uso da força repressiva contra opositores de um governo? Esses são alguns dos aspectos que deverão ser colocados em debate na 73ª edição do Cultura na Sedufsm, cujo título é: “Democracia e violência: os casos da Venezuela e da intervenção militar no Rio”.
O evento acontece no dia 24 de abril (terça-feira), a partir das 19h, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm (Rua André Marques, 665), com entrada franca.
Participam como painelistas nesta edição do Cultura na Sedufsm a professora Marília Denardin Budó, do departamento de Direito da UFSM, estudiosa de temas como a criminalização dos movimentos sociais; e o professor Lazaro Camilo Joseph, do departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSM, que analisará o caso da Venezuela. A coordenação da mesa será realizada pelo professor João Carlos Gilli Martins, vice-presidente da Sedufsm.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Sedufsm