O grupo de pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras do Programa de Pós-Graduação em Comunicação fará o lançamento de dois volumes impressos da obra “Midiatização da tragédia de Santa Maria” na Feira do Livro de Santa Maria na próxima quinta-feira (10), às 17h, na Praça Saldanha Marinho.
A edição impressa foi possível graças a auxílio do Edital Capes-Fapergs – Programa Editoração e Publicação de obras científicas.
O volume 1, intitulado “Midiatização da tragédia de Santa Maria. A catástrofe biopolítica”, em edição revista e ampliada para esta versão impressa e epub, resultou em 405 páginas, com mais de 30 autores nacionais e estrangeiros. A obra está organizada pela professora e pesquisadora Ada C. Machado da Silveira.
O volume 2, inédito, igualmente em versão impressa e epub, foi organizado por Ada C. Machado Silveira, juntamente com a jornalista e doutora Clarissa Schwartz, e conta com 95 páginas: “Midiatização da tragédia de Santa Maria. A construção de relatos em meio ao caos”. Ele traz oito entrevistas com repórteres que atuaram no momento e conta com posfácio da Associação de Familiares, Vitimas e Sobreviventes (AFVSTSM).