Roda de conversa esclareceu dúvidas de estudantes sobre saúde indígena

Roda de conversa sobre saúde indígena

O Programa de Extensão em Desenvolvimento Regional Sustentável realizou, na terça-feira (23), uma roda de conversa sobre atenção à saúde indígena.

A mediação da atividade foi feita pelo cirurgião dentista Édipo Lutiano Enéas Przybulinski, vinculado ao Monitoramento Epidemiológico e Vigilância em Saúde, da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DIASI).

Inicialmente, o profissional apresentou o trabalho “Carga de doença na população indígena de Santa Catarina em 2016”.

Na sequencia, durante a conversa foram sanadas dúvidas dos alunos em relação a saúde, intervenção na aldeia indígena, como se portar, a sua experiência com os indígenas e a importância de conhecer novas culturas.