Há 120 anos, em Fuente Vaqueros, Espanha, nascia o poeta e dramaturgo Federico García Lorca. Desde 2008, o curso de Letras – Espanhol da UFSM festeja, no dia 5 de junho, aquele que é o autor mais representativo da Literatura Espanhola do século XX. Por meio de atividades artísticas, alunos, professores e convidados reúnem-se para partilhar as artes em suas mais variadas manifestações: poesia, teatro, música, entre outros.
Neste ano, as festividades serão realizadas em três etapas: a primeira delas, nesta terça-feira (5), na sala 3310 do prédio 16, a partir das 19h. A segunda, na quarta (6), na sala 2219 do prédio 40A. Nestes dois dias acontece o sarau literário do curso de Espanhol, “Sociedade dos poetas vivos”, voltado à comunidade do curso.
A terceira e última etapa acontecerá entre os dias 11 e 14 de setembro, em evento acadêmico aberto ao público que trará à UFSM pesquisadores de várias universidades brasileiras e estrangeiras. Mais informações sobre este evento serão divulgadas oportunamente.