E​quipe SimulArroz da UFSM foi destaque em congresso realizado em Goiânia

A Equipe SimulArroz da UFSM, composta por professores e alunos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciências Rurais, participou do VIII Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), em Goiânia (GO), entre os dias 11 e 14 de junho. O CBSoja é o maior evento sobre o assunto no país e foi promovido pela Embrapa Soja, reunindo mais de duas mil pessoas.

A equipe apresentou seis trabalhos científicos, um dos quais, intitulado “Índice de área foliar é um fator que limita altas produtividades em lavouras de soja?”, apresentado pelo aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia do CCR e integrante da Equipe SimulArroz Michel Rocha da Silva, foi premiado como o melhor trabalho na categoria pós-graduação no evento.

Durante o VIII CBSoja, a Equipe SimulArroz da UFSM também realizou o lançamento do livro “Ecofisiologia da soja visando altas produtividades”. Entre os seis livros sobre a cultura da soja lançados no evento, este foi o mais requisitado pelos congressistas.

Confira o relato completo da participação no evento aqui.