Ctism e CT vão sediar eventos sobre Educação de Jovens e Adultos a partir de sexta (29)

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) e o Centro de Tecnologia (CT) vão sediar, a partir da próxima sexta-feira (29), o 22º Encontro do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos e o 2º Encontro EJA/EPT (Proeja).

O Encontro do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos é um evento realizado anualmente em instituições de ensino que atuam com Educação de Jovens e Adultos (EJA). A edição deste ano é promovida pelo Ctism, pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e pelo Fórum Estadual de EJA, em parceria com a Comissão Especial de EJA/Proeja da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Os objetivos do evento são oportunizar a formação de docentes que atuam na EJA, promover trocas de experiências sobre temas pertinentes à modalidade de ensino, estabelecer diálogos sobre seu futuro, analisar a conjuntura educacional atual da EJA e firmar parcerias entre as redes de ensino.

O encontro terá abertura às 19h de sexta-feira, no auditório do CT, com a participação da professora Jaqueline Moll, da Comissão Especial de EJA/Proeja da Assembleia gaúcha. O evento vai continuar durante a manhã e a tarde do sábado (30), no auditório do Ctism.

Encontro EJA/EPT

Já o 2º Encontro EJA/EPT vai ser realizado durante a manhã e a tarde de sexta-feira no auditório do Ctism. O evento, promovido pelo Ctism, pelo IFFar, pelo Instituto Federal do RS (IFRS) e pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), tem a finalidade de definir uma pauta de ações a partir do plano de ação elaborado na primeira edição do encontro, que ocorreu em maio.

Inscreva-se aqui para o 22º Encontro do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos e aqui para o 2º Encontro EJA/EPT.

Com informações do Instituto Federal Farroupilha