Servidores da UFSM participaram de curso sobre primeiros socorros

Grupo que participou do curso

O Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizou, nesta terça-feira (26), a primeira turma do “Curso de primeiros socorros: a atuação no suporte básico de vida”, com o objetivo de capacitar os servidores da Universidade Federal de Santa Maria com subsídios teóricos e práticos para atuarem no atendimento nos casos de urgência e emergência, bem como o conhecimento dos protocolos de atendimento.

O curso foi realizado no auditório da Progep, das 8h30 às 11h30, totalizando três horas/aula. A instrutora foi a servidora Taís Foletto Bevilaqua, que atua no Serviço de Emergência Universitária (SEU).

Estão previstas outras quatro turmas para 2018, a serem realizadas nos diversos campi da UFSM (Santa Maria, Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen), cujas datas e inscrições serão divulgadas em breve.

Mais informações sobre podem ser obtidas com o NED, por meio do telefone (55) 3220-8063 ou e-mail nedufsm@gmail.com.