Pular para o conteúdo
Imagem do brasão composta por quatro elementos: escudo, flor de lis, archotes e lema.
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

UFSM promove Viva o Campus especial Lagarteada da Calourada

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove no próximo domingo (12) mais uma edição do Viva o Campus. Desta vez, o evento será especial, Lagarteada da Calourada, como boas-vindas aos novos estudantes e aos estudantes que voltam para as atividades do segundo semestre, além de comemorar o Dia do Estudante e o Dia dos Pais. 

O evento é aberto a toda a comunidade, ocorre das 15h às 18h e conta com o apoio do Gabinete do Reitor, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Polifeira do Agricultor.

A programação será diversificada. No largo do Planetário será promovida a oficina Orienta Campus – Esporte de Orientação, atividade desenvolvida pelo Colégio Politécnico da UFSM, acompanhada de mostra de equipamentos de Geoprocessamento e drone, além da participação da Polifeira do Agricultor, disponibilizando erva mate e água quente, mudas de plantas medicinais e olerícolas (que serão comercializadas pelo setor de Olericultura do Politécnico), além de frutas da estação e verduras. A Polifeira continuará realizando a campanha permanente de arrecadação de fraldas e roupas para recém-nascidos do Husm, em que os doadores concorrerão a uma sacola da Polifeira.

A Revista Arco, publicação de jornalismo científico e cultural da UFSM, também participará do Viva o Campus, promovendo o lançamento da 9ª edição impressa, que traz um dossiê sobre saúde mental.

A banda Contrabaque e Andressa e Gabe serão as atrações musicais, com apresentações junto ao palco do Espaço Multiuso.

O Programa Viva o Campus objetiva potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O programa visa a incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente.

Programação:

15h – Início do Viva o Campus Lagarteada da Calourada;

15h – Lançamento da 9ª edição impressa da Revista Arco da UFSM;

Palco do Multiuso

15h30 – Banda Contrabaque;

16h30 – Andressa e Gabe;

Largo do Planetário

15h30 às 17h30 – Oficina Orienta Campus;

Polifeira do Agricultor.