Programação das rádios públicas da UFSM sofrerá alterações no período do horário eleitoral

As rádios Universidade 800 AM e UniFM 107.9, emissoras públicas da UFSM, vão transmitir a propaganda eleitoral gratuita desta sexta-feira (31) até o dia 4 de outubro. De segunda a sábado, às 7h e às 12h, as emissoras entrarão em rede com a Rádio Gaúcha por 25 minutos.

Por conta disso, o programa Bom Dia Universidade, da UniFM, vai entrar no ar às 7h30min e seguirá até as 8h; o programa Campus Debate, que atualmente vai ao ar quatro dias por semana, das 12h às 13h, sai do ar neste período. Produção dos alunos do campus de Frederico Westhphalen, o programa Ao Sul do Mundo terá a sua duração diminuída em meia hora, e deve entrar no ar aos sábados, às 7h30min (na AM e na FM). O programa Radar Esportivo, que é transmitido também aos sábados, das 11h às 13h (na AM e na FM), será interrompido para o horário eleitoral e retorna ao ar logo após.

Durante esse período, também haverá na programação das duas emissoras inserções de propagandas eleitorais nos três turnos (manhã, tarde e noite), totalizando 70 minutos diários.