Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Evento discutirá as eleições 2018 sob a ótica da Ciência Política, do Direito e da Sociologia



O Projeto de Extensão “Análise de Conjuntura Política”, do Departamento de Ciências Sociais da UFSM, promoverá o evento “Eleições 2018: abordagens da Ciência Política, do Direito e da Sociologia”, com palestras nos dias 27 e 28 de setembro.

No dia 27, no auditório do Colégio Politécnico (prédio 70), o tema será “Eleições 2018: perspectivas da Ciência Política”. Às 16h, o tema “Eleições e estabilidade institucional: será o fim da Nova República?” será abordado pelo professor Gustavo André Aveline Müller. Às 17h30, “‘Estranhos parceiros de cama’: racionalidade e resistência ideológica nas coligações eleitorais para presidente em 2018” terá como palestrante o professor Elisandro Roath do Canto. Mediação do professor Eduardo Lopes Cabral Maia. Inscrições até as 15h do dia 27, no site do Departamento de Ciências Sociais.

No dia 28, no auditório do CCSH (prédio 74C), o tema será “Eleições 2018: perspectivas jurídica e sociológica”. Às 16h, “Aspectos constitucionais sobre a Lei da ‘Ficha Limpa’: a imperfeita bissetriz entre o trânsito em julgado e suspensão dos direitos políticos” será abordado pelo professor Adriano Farias Puerari. Às 17h30, o professor  Francis Moraes de Almeida irá falar sobre “Eleições em tempos de autocomunicação de massa: entre boatos e fake news“. Mediação do professor Eduardo Lopes Cabral Maia. Inscrições até as 15h do dia 28 pelo site.

Para participar das atividades dos dias 27 e 28, deve-se preencher dois formulários de inscrição, um para cada dia. Não haverá inscrições nos locais das palestras, somente pelo site.

Nos dias dos eventos, os inscritos deverão procurar a comissão organizadora para assinar a lista de presença. Os certificados serão emitidos somente para os que assinarem a lista. Cada evento contará com 3 horas de carga horária.

O Projeto de Extensão “Análise de Conjuntura Política” é coordenado pelo professor Reginaldo Teixeira Perez, do Departamento de Ciências Sociais.

Mais informações: dcs@ufsm.br ou 3220-8449.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44554

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes