Agittec divulga relatórios de transferência de tecnologia na UFSM referentes a 2017

Já estão disponíveis na web os Relatórios Anuais de Transferência de Tecnologia da UFSM referentes ao ano de 2017. Divididos nas seções de Projetos Inovadores e Prestação de Serviços, os relatórios foram elaborados pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec), órgão que atua em sentido amplo no auxílio ao pesquisador, sendo também um ponto de intermediação com o setor produtivo, seja nos aspectos formais ou nos negociais, atendendo a todos os instrumentos previstos pela Lei de Inovação Tecnológica.

O relatório de Prestação de Serviços fornece informações referentes à solução de demandas pontuais visando à inovação, como assessoria, consultoria, manutenção, suporte técnico, implantação de tecnologia e de programa de computador, treinamentos, hospedagem de site, de base de dados e de software. O documento é baseado em um dos principais propósitos da universidade Federal, que é o de potencializar a formação de competências através de atividades de ensino, de pesquisa e de extensão.

No relatório de Projetos Inovadores, constam informações sobre as receitas, despesas e comparativos, a fim de demonstrar a progressão da inovação dentro da UFSM. O objetivo do documento é fortalecer o papel da universidade em promover a aplicabilidade dos conhecimentos científicos produzidos.