Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

1º Colóquio Santa-mariense de Bibliotecas Escolares e do Ensino Técnico será no dia 22 de outubro



A Biblioteca Setorial do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) promoverá no dia 22 de outubro, no Auditório Professor José Mariano da Rocha Filho, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, a primeira edição do Colóquio Santa-mariense de Bibliotecas Escolares e do Ensino Técnico.

Como satélite da Jornada Acadêmica Integrada (JAI), o evento tem como objetivo promover o debate e a troca de informações entre as bibliotecas da rede pública e privada da cidade de Santa Maria. A intenção é envolver os diferentes públicos das bibliotecas escolares (alunos, professores e bibliotecários) em ações que busquem dar visibilidade ao espaço das bibliotecas e preparar os diferentes públicos ao uso desse espaço.

A programação do evento conta com duas palestras de 30 minutos durante a manhã, abordando as tecnologias da biblioteconomia como instrumento para a construção da cidadania, ministrada pela bibliotecária Débora Jardim, da Ulbra, e também a construção cidadã por meio da promoção da leitura, ministrada pelo professor Roberto Silva.

No turno da tarde, os participantes poderão escolher entre seis temáticas de rodas de conversa: produção cultural, mediada pelo pró-reitor de Extensão Flavi Ferreira Lisboa Filho; hora do conto, mediada pela bibliotecária Débora Jardim; seminários de leitura, mediada pela professora Cláudia Dutra do Amaral; redes sociais, mediada pelo professor Roberto Silva; autonomia docente, mediada pelo professor Milton Ferrari; e estímulo da escrita, mediada pela diretora da Biblioteca Municipal Márcia Teston.

Inscrições no link.

Mais informações no site do Ctism.

 

 


Publicações Recentes