Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora da UFSM é uma das autoras de livro sobre geologia e engenharia ambiental



A professora Malva Mancuso, do Departamento de Engenharia e Tecnologia Ambiental da UFSM (campus Frederico Westphalen), contribuiu com um artigo para o livro Geologia de Engenharia e Ambiental, lançado no dia 4 de setembro durante o 16º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental, que ocorreu em São Paulo.

O lançamento coincidiu com a comemoração dos 50 anos da Associação Brasileira de Engenharia de Geologia e Ambiental, responsável pela publicação do livro, que tem como organizadores Antonio Manoel dos Santos Oliveira e João Jerônimo Monticeli. Dividido em três volumes, a obra conta com a participação de autores brasileiros e estrangeiros. Segundo a professora Malva, o livro é bastante didático e possui questões para revisão. “É possível utilizá-lo como bibliografia para disciplinas da graduação ou na pós-graduação”.

A docente foi convidada a contribuir no capítulo “Águas subterrâneas”, que ela escreveu em parceria com os geólogos Adalberto Aurélio Azevedo e José Albuquerque Filho. Esse conteúdo a professora Malva desenvolve em sala de aula nas disciplinas de hidrogeologia, recuperação de áreas degradadas, tanto na graduação como na pós-graduação. Além disso, ela coordena o Grupo de Pesquisa em Hidrodinâmica Ambiental.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Frederico Westphalen

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44782

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes