Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Casa Popular Eficiente será uma das atrações do Descubra UFSM



O público que for ao Descubra UFSM terá a oportunidade de conferir de perto como seria viver em uma casa com benefício ambiental aliado a um custo mínimo. Trata-se da Casa Popular Eficiente, projeto do Grupo de Estudo e Pesquisa em Tecnologias Sustentáveis (Gepetecs) da UFSM realizado em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Evento que tem o formato de uma feira das profissões, o Descubra ocorre desta quinta (4) até o próximo sábado (6) no Centro de Eventos, localizado no campus sede. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

A Casa Popular Eficiente é construída com materiais como tijolos de solo cimento, telhas tetra-pak, painéis OSB, impermeabilizantes e tintas ecológicas, entre outros. Seu objetivo é a utilização dos recursos ambientais disponíveis (sol, vento, solo, vegetação e água da chuva) como contribuições para uma moradia de baixo custo e sustentável.

Localizada no Centro de Eventos, próximo ao Pavilhão Polivalente, o protótipo que conta com soluções sustentáveis (incluindo aproveitamento do vento, da vegetação, do sol, da água da chuva e da água cinza até o aquecimento solar da água para o banho) estará de portas abertas para visitação. Alunos do projeto apresentarão seus métodos e materiais construtivos, projetos relacionados e alguns dos resultados da avaliação pós-ocupação da casa.

Outras informações sobre o evento constam no endereço coperves.com.br/descubra.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44840

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes